» Concurso de Fotografia até dia 6 de Janeiro

19 de Dezembro de 2017 às 13h37

Estão abertas até o dia 6 de Janeiro as inscrições para o Concurso de Fotografia “Olhares Tamandaré”. O concurso é uma iniciativa do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Família, Desenvolvimento Social e Cultura.  A ideia é fomentar a produção de linguagem visual da população por meio de registros fotográficos, incentivar a divulgação e a promoção do Município, desenvolver a criatividade.

As fotografias poderão ser tiradas em qualquer região de Almirante Tamandaré e podem ser sobre patrimônio natural ou construído. Podem participar do concurso moradores do Município que tenham mais de 16 anos e que enviem até o dia 6 de Janeiro a fotografia e os dados através do formulário no link: bit.ly/olharestamandare. A resolução mínima da imagem precisa ser de 300 dpi (no original em inglês Dots Per Inch e em português Pontos por Polegada).

Cada participante poderá concorrer com, no máximo, uma fotografia. No entanto, só serão aceitas fotos mediante preenchimento da ficha de inscrição e adesão ao termo de cessão de direito de uso de imagens. “Estamos realizando esse concurso como forma de incentivar a população a estar cada vez mais perto da cidade onde mora, conhecendo os pontos turísticos, os locais ainda não explorados fotograficamente. Muitas vezes, um belo ensaio fotográfico poderá sair de um trabalho assim”, ponderou Pedro Gonçalves, diretor de Cultura.

Regras – As fotografias poderão ser coloridas e/ou em preto e branco, digitais e/ou convencionais e não poderão conter nenhum tipo de retoque ou montagem. Fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas, assim como fotografias com qualquer outro artifício serão excluídas do concurso. Ela precisa ser inédita, não tendo sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição ou publicação. Não poderão participar: funcionários efetivos, comissionados, terceirizados ou estagiários da Prefeitura.

Critérios - Os trabalhos serão julgados por uma banca avaliadora composta por um profissional destacado pelas seguintes secretarias municipais ou departamentos: Educação, Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Comunicação. Os 12 melhores colocados serão contemplados com uma exposição, sendo que as três fotos melhores avaliadas receberão prêmios em dinheiro nos seguintes valores: R$ 1000,00 (1º), R$ 700 (2º) e R$ 500 (3º).

Datas – A divulgação dos finalistas e premiados será realizada no dia 17 de Janeiro, ficando a entrega do prêmio marcada para a data da inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 24/05/2018 às 12:29:52