» Começa a funcionar mais uma Indústria do Fazer

14 de Maio de 2018 às 13h08

Almirante Tamandaré ganha mais uma Indústria do Fazer, voltada para corte e costura, dentro do Ginásio do Buzatão. A parceria entre a Ong Moradia e Cidadania e a Prefeitura de Almirante Tamandaré já foi assinada. A intenção é promover a qualificação em Corte e Costura visando a geração de trabalho e renda com formação sobre Economia Solidária.

Num primeiro momento deverão ser beneficiadas as comunidades indicadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. “Nossa intenção é fazer com que os moradores de Almirante Tamandaré possam se aperfeiçoar nas mais diversas áreas. Seja na extensão rural, seja no corte e costura, ou nos cursos de capacitação e qualificação profissional que temos ofertado”, ponderou o prefeito Gerson Colodel.

Compete à Moradia e Cidadania: disponibilizar os equipamentos necessários para as atividades, com completa condição de uso e sem avarias; acompanhar o desenvolvimento das atividades do projeto pessoalmente ou por meio de relatórios; realizar oficinas que promovam conhecimento sobre Economia Solidária e Cooperativismo; inserir a parceria no Projeto de Formação de Almirante Tamandaré nos materiais de divulgação.

A Prefeitura se responsabiliza em disponibilizar o cronograma de ações e etapas de trabalho do projeto; inserir a parceria da Moradia e Cidadania nos materiais de divulgação; cuidar dos equipamentos e da conservação dos mesmos, dando manutenção necessária; reparar ou substituir os equipamentos em casos de avarias. O convênio terá 12 meses de duração e poderá ser renovado.

Moradia e Cidadania - A ONG Moradia e Cidadania é mantida por empregados da Caixa Econômica Federal (CEF). É responsável por iniciativas como: educação,geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52