» Caravana Empreendedora chega a Tamandaré

11 de Dezembro de 2017 às 18h32

Uma parceria entre o Programa Rede Jovem (coordenado pela Assessoria Especial da Juventude do governo do Estado), Prefeitura de Almirante Tamandaré e Aliança Empreendedora traz o projeto Caravana Empreendedora para o Município. A partir do ano que vem, serão implantadas várias oficias e inúmeras atividades formativas na área do empreendedorismo no Município. O objetivo é apoiar e incentivar o microempreendedor.

De acordo com o assessor especial para a Juventude do governo do Estado, Edson Luiz Lau Filho, a ideia é promover a capacitação para o empreendedorismo e, com isto, dar emprego aos jovens em situação de vulnerabilidade. “Avinda da Aliança Empreendedora para o Rede Jovem de Almirante Tamandaré colabora sobremaneira para viabilizar acessos às pessoas e comunidades de baixa renda auxiliando-as a se descobrirem empreendedoras. Isso dá fôlego para que haja a promoção da inclusão e do desenvolvimento econôocirc;mico e social do Município”, classificou ele.

Já a Camila Reis, Coordenadora de Projetos da Aliança Empreendedora, enfatizou que o que se nota é o sentimento de reconhecimento e pertencimento a partir de projetos como esse, que ampararam os empreendedores no acesso a serviços e oportunidades que estimulam o desenvolvimento de pequenos negócios. “A chegada da Aliança Empreendedora em nosso Município representa o acesso de empreendedores a oportunidades nunca vividas em Almirante Tamandaré. São 28 pessoas vendo os seus sonhos serem transformados em projetos”, destacou Valdecir Giareta, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

Este primeiro encontro, chamado de sensibilização, teve a duração de 3h30. “Logo no início do próximo ano daremos continuidade ao projeto que se desenrolará por outros 12 encontros. Vivemos um momento muito especial em Almirante Tamandaré porque temos no Prefeito Gerson Colodel um cidadão que acredita no empreendedorismo, enxerga e age como um empreendedor e, por esse motivo, estimula e apoia todas as ações que desenvolvam Gerações Empreendedoras”, enfatizou Rosimara Vianna, diretora de Cursos Profissionalizantes da Secretaria Municipal.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52