» Capitão da PM apresenta dados na Câmara Municipal

22 de Março de 2018 às 14h16

O novo comandante da 2 ªCompanhia da Polícia Militar de Almirante Tamandaré, capitão Luciano Cordeiro,fez uma apresentação na Câmara Municipal apontando a redução dos índices de criminalidade na cidade. Entre os principais destaques está a queda nos homicídios de 110 em 2015 para 42 em 2017. O perfil das vítimas neste levantamento constatou que 94% eram jovens entre 15 a 29 anos, negros, semianalfabetos e que tinham algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. Os dados são oficiais e fazem parte do Business Intelligence (BI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Para o comandante Cordeiro,o trabalho preventivo e de repressão é necessário. Mas a prevenção deve contar com ações humanitárias com intensificação da Patrulha Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e com ações conjuntas com órgãos da Prefeitura Municipal como o Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM) e Departamento de Fiscalização.

“Nossa polícia já conseguiu reduzir os índices de criminalidade em 65% aproximadamente e queremos mais,contudo só será possível com a participação da população e a colaboração das autoridades locais. O maior entrave que temos a superar é o que chamamos de“CIFRA NEGRA” – aquela que não aparece por que as pessoas têm medo de denunciar. Para tanto, existem ferramentas disponíveis como o Disque Denúncia, o CONSEG, líderes religiosos e comunitários”.

Entre as metas que deverão ser perseguidas pelo capitão estão: intensificação do combate ao homicídio e ao tráfico de drogas; da perturbação do sossego e da ordem, especialmente no que se refere ao horário máximo de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, na proibição de bailões; fortalecimento de uma polícia que participa do cotidiano da vida das pessoas e respeita suas características e os Direitos Humanos.Estão ainda na meta: a construção da nova sede da Cia de Polícia Militar, ao lado do Parque Municipal Ambiental Anibal Khury e de um pátio para guarda e custódia de veículos recolhidos, bem como a aquisição de um guincho para a remoção dos veículos ao pátio do Detran, em Curitiba.

Estrutura - Atualmente, a companhia conta com 60 policiais militares e 10 viaturas para atender Almirante Tamandaré e Campo Magro.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53