» Audiências Públicas pontuam necessidades

01 de Agosto de 2017 às 15h52

Moradores de Almirante Tamandaré participaram de cinco audiências públicas da cidade para composição do Plano Plurianual (PPA) e elencaram as principais prioridades para as regiões do Tranqueira, Jardim Paraíso, Cachoeira, Tanguá e Lamenha Grande. As principais reivindicações foram: pavimentação, segurança, iluminação pública, saúde, esporte e lazer. No entanto, variaram um pouco de acordo com a região visitada. Os resultados e propostas serão usados para balizar o PPA que irá apresentar os principais investimentos que serão realizados em Almirante Tamandaré entre os anos de 2018 e 2021.

O PPA deverá ficar pronto até o final deste mês para ser encaminhado para a Câmara Municipal. Até lá, outras audiências públicas serão realizadas. “É fundamental que a população esteja presente na vida da administração”, afirmou Pedro Paulo Guerreiro, diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo – responsável pela palestra na 6ª Escola de Gestão, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Theodoro de Bona. “O orçamento participativo é exatamente isso: elaborarmos uma perspectiva do que será feito com a opinião das pessoas que moram no local, as pessoas que mais conhecem realmente as necessidades da região”, ponderou o prefeito Gerson Colodel.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gerônimo Rocha, mostrou um levantamento que demonstra que 658 empresários ou microempresários buscaram informações para a abertura de empresas na cidade desde janeiro deste ano e 251 consultas de construção foram realizadas.

Shopping – Durante a Escola de Gestão, a empresária Olga Stuani, do Shopping Almirante, fez uma explanação de como deverá ser o empreendimento em Almirante Tamandaré. Vinte lojas, restaurantes, cafeteria e até um cinema estão previstos para o local.

Presenças – Estiveram presentes na Escola de Gestão: secretários, diretores e cargos comissionados; além do vice-prefeito Daniel Lovato; da primeira-dama Viviane Colodel; e dos vereadores Amauri Lovato, Ferrugem, Laércio Souza, João Marcelo Bini (presidente da Câmara), Polaco e Vanderlei Giareta.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52