» Audiência Pública reúne lideranças no CJ

26 de Junho de 2017 às 10h03

Lideranças de igrejas, sindicatos e representantes de Associações de Moradores estiveram reunidos no último sábado (24), no Centro da Juventude, para uma Audiência Pública onde foram discutidas melhorias nos bairros de Almirante Tamandaré que poderão ser incluídas no Plano Plurianual (PPA) – planejamento estratégico para os anos de 2018 a 2021. O prefeito Gerson Colodel fez a abertura da audiência pública (que durou três horas e meia) e respondeu todos os questionamentos feitos pela população. “É de fundamental importância à participação popular no processo de transformação da nossa cidade de Almirante Tamandaré, que definitivamente estamos recolocando nos trilhos do desenvolvimento. Somente com o orçamento participativo é que poderemos dividir os recursos, contemplando todas as regiões da nossa cidade”, ponderou o prefeito.

De acordo com o diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Pedro Paulo Guerreiro Carneiro, este é um momento de planejamento municipal. “Estamos mobilizando a sociedade. Este é um momento de planejamento, onde todos os secretários estão engajados no futuro do nosso Município”, disse ele. A maior parte das discussões ficou em torno da educação e de obras e de infraestrutura para a cidade. O secretário de Educação, Jucie Parreira, falou sobre os projetos em andamento e a vontade de conseguir atender todos os alunos da rede pública municipal, aos poucos, com atividades de contraturno.

O evento ainda fez um pré-lançamento da I Semana de Prevenção ao Uso de Drogas – que começou ontem e terminará na sexta-feira. Hoje, às 13h30, haverá o lançamento oficial no Centro da Juventude e na sexta-feira (30), às 8h30, ocorrerá uma Caminhada pela Vida – que começará na Praça do Skate e terminará na Prefeitura Municipal.

Representantes – Estiveram presentes no encontro representantes da Associação dos Amigos do Jardim Dona Luiza e Bonfim, Instituto ABBA Solidária, Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Taisa e Parque Urucap, Associação dos Moradores do Jardim Paraíso, Sindicato do Transporte Escolar, Conselho de Ministros e Pastores, Associação dos Moradores Vila Marta, Associação de Moradores de São João Batista, Associação dos Moradores do Tranqueira, Pastoral da Criança do Lamenha e do Tanguá, Associação Bela Vista do Paraíso e Associação de Moradores Aliança. Além dos vereadores Polaco, Amauri Lovato, Dete Pavoni e Laércio Souza; do ex-diretor administrativo e financeiro da Urbs (Companhia de Urbanização de Curitiba), Edson Barbosa (que também responde pelo Conselho Nacional de Mobilidade e Transporte Urbano); do ex-prefeito Natal Colodel; do representante do Conselho Tutelar, Cleverson Almeida; e dos secretários Jucie Parreira (Educação), Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer), Aristides Régis Machado (Assuntos Estratégicos e Ouvidoria), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52