» Audiência Pública firma parceria para asfalto comunitário

14 de Agosto de 2017 às 17h51

Os moradores da Rua Dinarte José Batista participaram nesta quinta-feira (10) de uma reunião para aprovação do orçamento para pavimentação da rua, numa parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Almirante Tamandaré, conforme regulamentado na Lei Municipal 1945/2017 – que instituiu o programa Meu Asfalto. Quase 90% dos moradores da rua assinaram a intenção de firmar o acordo dentro do Programa de Pavimentação Comunitária.

Durante a reunião, que ocorreu nos moldes de Audiência Pública e foi realizada na Igreja Católica do Jardim Paraíso – com esclarecimento de dúvidas e realização de ata, com lista de presença – foram feitos debates dos projetos apresentados, valores das cotas dos participantes e detalhes técnicos das obras. Nova reunião deverá ser agendada para entrega de documentação e assinatura de contrato.

De acordo com a legislação, o proprietário que espontaneamente aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária "Meu Asfalto", quando do término da obra e verificado o cálculo de valorização do imóvel para fins de contribuição de melhoria, terá a compensação do valor por ele investido. “Na verdade não existe gasto, existe um investimento por parte dos moradores da rua. Além da valorização natural do imóvel, com a pavimentação, os moradores terão o fim do pó e dos transtornos causados por ele”, explicou o prefeito Gerson Colodel.

Presenças – Estiveram presentes na Audiência Pública: o vereador Polaco; o secretário municipal Mauro Perussi, de Obras e Infraestrutura; Rogério de Paula, chefe de Gabinete e presidente da Comissão do Programa Meu Asfalto; e Mauro Cordeiro, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Paraíso.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52