» Assinada Ordem de Serviço para pavimentação da José Real Prado

08 de Junho de 2018 às 12h08

O prefeito Gerson Colodel e o vice-prefeito Daniel Lovato assinaram Ordem de Serviço para pavimentação do Trecho 1 da Rua José Real Prado – via principal do Loteamento São Francisco. A pavimentação será entre as ruas Coronel João Cândido de Oliveira e Rodrigo da Rosa Santos, numa área de 19,7 mil metros quadrados. A obra será feita pela Saneamento e Terraplenagem Sul Ltda, que terá 240 dias para conclusão.

O asfalto terá que ter uma espessura de cinco centímetros (padrão Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU); a calçada terá que ser feita dos dois lados em asfalto, com novo e completo sistema de galerias pluviais contendo sarjeta, bocas de lobo e caixas de captação; rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida; e sinalização total da rua.

“Essa é uma obra fundamental para nossa cidade. Buscamos os recursos e agora, após processo de licitação,estamos dando a ordem de licitação. Esses recursos também contemplarão a José Milek Filho, que será começada em breve, num total de 30 mil metros quadrados de aplicação de asfalto”, comemorou o prefeito Gerson Colodel. A área asfaltada nas duas ruas é equivalente a mais de seis campos de futebol.

Canteiro de Obras – Almirante Tamandaré se transformou num verdadeiro canteiro de obras. De janeiro de 2017 até agora, já foram pavimentadas as ruas:Amoreiras (Lamenha Grande), Pedro Polak (Jardim Paraíso), Tenório José Tenório de Albuquerque (Jardim Paraíso), Antonio de Siqueira (Sede), Maurício Rosemann (Cachoeira) e Juvenil de Oliveira Bini (Sede). Estão sendo pavimentadas: Carlos Manfron (Tranqueira), São Vicente (Monte Santo), Basílio Benato (São João Batista), Zilda Barbosa (São João Batista), Reinaldo Dumort (São João Batista),Rosa Sonato (São João Batista), Antonio Oliveira Cruz (São João Batista), Valdemiro da Silva Muller (São João Batista), Elísio Ferreira do Nascimento(Tanguá), Leonardo Muraski e delegado Theolindo Baptista de Siqueira – no acesso a Escola Municipal Prefeito Eurípedes de Siqueira (Jardim Paraíso) e Simão Domakoski.

Asfalto Comunitário – Muitas ruas foram pavimentadas com a parceria entre Prefeitura e comunidade, ou entre prefeitura e construtoras de condomínios. Estão prontas as ruas: Professora Terezinha Camargo, Takeo Oyama,Orquídeas, Campina Grande do Sul e João Damásio Santana. Estão em processo de pavimentação: China, Manoel Teixeira e José Kleina.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52