» Alunos do João Cândido estão bem acomodados

10 de Março de 2017 às 15h37

Os alunos da Escola Municipal Coronel João Cândido de Oliveira, que até o ano passado estavam estudando dentro de um barracão improvisado no pátio de uma Igreja, foram transferidos para o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Theodoro de Bona, na Vila Grécia, até que a nova unidade escolar seja construída. A previsão é a de que ela fique pronta até o final deste ano.

A transferência foi necessária por que o local onde as aulas ocorriam não tinha qualquer tipo de estrutura. “Estávamos num local desumano, onde as crianças não estavam bem acolhidas, os professores estavam em salas pequenas, havia uma mistura de gente com rato. Com a interferência do prefeito Gerson Colodel, as crianças nem voltaram para aquelas salas neste ano e agora estão tendo aulas num espaço com ambiente agradável, harmônico, as crianças estão felizes e num local digno”, ponderou Dineusa Nunes, diretora da escola.

Hoje, o prefeito Gerson Colodel, acompanhado da equipe técnica, foi até a escola Theodoro de Bona. “Fiquei satisfeito com a nova acomodação. Hoje as crianças estão num local belíssimo e que foi construído numa parceria entre Estado, Município e governo federal. O local foi cedido provisoriamente, para que nossas crianças pudessem ter um estudo digno e em uma estrutura adequada”, pontuou o prefeito. Ao todo, são 160 alunos que estão divididos em cinco turmas pela manhã e quatro turmas à tarde.

Gerson Colodel lembrou ainda que a partir do ano que vem, as crianças já estarão no novo prédio que está sendo construído no bairro São Venâncio. Ao todo estão sendo investidos na obra de construção da Escola Municipal João Cândido de Oliveira R$ 4 milhões.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52