01/11/2017 Tamandaré receberá ampliação do sistema de esgoto Contrato assinado permite que a cidade receba mais de 67 mil metros de rede coletora de esgoto

Almirante Tamandaré irá receber a ampliação de 67 mil metros de rede coletora de esgoto. O contrato para contratação de projeto básico e executivo foi assinado no Palácio Iguaçu. Serão investidos R$ 874 mil. Os recursos foram destinados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF) após empenho do prefeito Gerson Colodel para que o Município pudesse receber um tratamento de esgoto adequado. Aliás, este foi um dos principais pleitos da população nas audiências públicas feitas na cidade para composição do Plano Plurianual (PPA) – que prevê obras e planejamento por um período de quatro anos.

Além de Almirante Tamandaré, outras 19 cidades serão contempladas. As obras serão feitas pela Sanepar com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal pelo programa Saneamento para Todos, que utiliza verbas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Assinaram o documento: o prefeito Gerson Colodel, o governador Beto Richa e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Nos próximos dias, serão anunciados novos investimentos em saneamento básico e distribuição de água no Município.

Presenças - Acompanharam a solenidade: a vice-governadora Cida Borghetti; os deputados federais Nelson Padovani e Luiz Carlos Hauli; os deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi, Alexandre Guimarães, Bernardo Carli, Francisco Bührer, Guto Silva, Plauto Miró e Stephanes Junior; os secretários de estado José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Ezequias Moreira (Cerimonial e Relações Internacionais), João Luiz Fiani (Cultura), Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento) e Juraci Barbosa Sobrinho (Planejamento e Coordenação Geral); o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Abelardo Lupion; e o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.