06/11/2017 PA 24 Horas aciona helicóptero para atendimento médico Criança que chegou no PA com parada cardíaca foi reanimada e encaminhada para o Hospital Angelina Caron

Um menino de 9 anos foi atendido com urgência nesta segunda-feira (06) no Pronto Atendimento (PA) 24 Horas de Almirante Tamandaré. “A mãe nos relatou que o menino sentiu dor de cabeça forte no colégio e foi buscar. Em casa, ele teve uma crise convulsiva. Ela trouxe ele para o 24 Horas já com parada cardíaca. Estávamos com três médicos de plantão que deram todo o atendimento possível e conseguiram garantir a reanimação do menino com respiração mecânica”, relatou Antonio Marcos, diretor do PA 24 Horas.

Imediatamente, foi acionado o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e pedido o reforço da aeronave do governo do Estado pela gravidade do quadro médico. O Siate chegou rapidamente, com outros dois médicos de apoio. O garoto foi levado pelo helicóptero para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Todo atendimento durou menos de 40 minutos.

“Ficamos satisfeito com a velocidade do atendimento. Todos estão integrados no sentido de atender o paciente o mais rápido possível e de forma eficiente”, afirmou Luiz Carlos Teixeira da Luz, diretor geral da Administração. Além da direção do PA 24 Horas, trabalharam na ação: agentes da Defesa Civil, do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.