27/10/2017 Mais de 100 alunos recebem certificados Eles participaram de formatura dos cursos de maquiagem, manicure e pedicure, preparação de salgados e pintura em tecido

Dez turmas dos cursos de maquiagem, manicure e pedicure, preparação de salgados e pintura em tecido fizeram esta semana a cerimônia de formatura no Centro da Juventude (CJ). Os cursos foram ofertados para quase 200 alunos pela Secretaria Municipal da Família, Desenvolvimento Social e Cultura. Dos inscritos, 124 foram diplomados. “É uma grande alegria ver que as pessoas estão saindo de suas casas em busca de uma qualificação pessoal e profissional. É nossa função auxiliar nessa formação”, afirmou a primeira dama Viviane Colodel, responsável pelos cursos que foram ministrados no CRAS Roma, CRAS Tanguá, Centro da Juventude, APMI e Capela São Vicente.

A professora Lucileide Aparecida dos Santos, professora do curso de manicure e pedicure, deu seu depoimento pessoal durante a cerimônia de formatura. Ela contou que se formou num curso do CRAS em 2012. “Sempre que precisei, foi através do que aprendi neste curso que consegui levantar recursos suficientes para continuar. Por isso, não desistam”, motivou a professora. Um dos certificados foi o adolescente Vitor Gabriel Brasil, de apenas 14 anos. Ele recebeu o diploma de conclusão do curso de Preparação de Salgados.

O prefeito Gerson Colodel parabenizou os formandos. “Cada vez mais o Município irá investir em cursos de capacitação e profissionalização da mão de obra na nossa cidade. Seja através do Desenvolvimento Social, seja na Indústria e Comércio, seja na Agricultura, seja em cursos de violão e teclado no Centro da Juventude. Desta forma, melhoraremos a situação de empregabilidade e garantiremos profissionais melhor qualificados para Almirante Tamandaré”, considerou o prefeito. Até agora, foram investidos R$ 35 mil em cursos para a população.

Participantes – Estiveram presentes na formatura: o vereador Polaco (líder do Governo na Câmara Municipal); Marilda Bozza, coordenadora do CRAS Tanguá; Telma Lucena, coordenadora do CRAS Roma; e Kleber Costa, coordenador do Centro da Juventude.