30/10/2017 Inclusão: deficientes estão sendo cadastrados Ideia é saber quantas são e onde estão as pessoas com deficiência de Almirante Tamandaré

A Prefeitura Municipal lançou oficialmente o Censo da Inclusão 2017. Através dele, todos os moradores de Almirante Tamandaré com algum tipo de deficiência poderá ser cadastrado para que programas sociais, cursos profissionalizantes e abertura de vagas no mercado de trabalho possam ser realizados para atender as necessidades desta fatia social. A estimativa é a de que mais de 20 mil deficientes morem na cidade. No entanto, apenas 100 pessoas se cadastraram até agora – ou virtualmente ou em locais onde existem postos de atendimento presenciais.

“Este censo é inédito no Paraná e tem como objetivo permitir que nós, do setor público de Almirante Tamandaré, possamos saber quem são as pessoas com deficiência em nosso Município, onde elas estão e quais são suas competências para atuar no mercado de trabalho”, afirmou Fabiula Jungles, chefe do Núcleo dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Família, Desenvolvimento Social e Cultura.

Para se cadastrar, basta acessar o site Oficial da Prefeitura Municipal ou diretamente o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7AVi4KKeEf0RiZ_dyQJJ5rdLRucAZacNAm2yitmFxIbxjIw/viewform?c=0&w=1.

Parcerias – O Censo da Inclusão está sendo realizado numa parceria entre as secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e de Família, Desenvolvimento Social e Cultura.