21/11/2017 Escolas do Lamenha Pequena serão reformadas Termo de compromisso entre Estado e Município foi assinado pelo prefeito Gerson Colodel

A Escola Municipal Helena Witoslawski e o Colégio Estadual Lamenha Pequena, que funcionam no mesmo espaço físico, vão ser reformados com recursos da Fundação de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar). O dinheiro será liberado após a apresentação do projeto no valor total de R$ 200 mil. O termo de compromisso entre o governo do Estado e a Prefeitura de Almirante Tamandaré foi assinado na própria escola pelo prefeito Gerson Colodel, o secretário municipal de Educação Jucie Parreira e o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte Roni Miranda Vieira.

“Vamos fazer uma reforma compartilhada. O governo vai repassar os recursos e a Prefeitura vai fazer a licitação e executar a reforma. As prioridades serão definidas pelos próprios funcionários da educação”, explicou Roni. De acordo com ele, Almirante Tamandaré foi o Município que mais foi contemplado com recursos para reformas de escolas estaduais. Isto por conta do empenho do prefeito Gerson Colodel. “Isso nos trará mais qualidade de ensino para a cidade”.

O prefeito Gerson Colodel informou que R$ 1,4 milhão serão usados na cidade para reforma de escolas estaduais. Três delas compartilhadas. “Corremos atrás dos recursos e fomos contemplados. A reforma é necessária”, ponderou o prefeito.