23/11/2017 Empresas de turismo precisam se cadastrar! Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas já está no ar

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, está chamando todos os interessados para se cadastrar no Cadastur – Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo. O programa é executado pelo Ministério do Turismo. Quem se cadastra pode participar de vários benefícios como incentivo a participar de programas e projetos do governo federal; Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O cadastro é obrigatório para as seguintes atividades: acampamento turístico, agência de turismo, guia de turismo, parque temático, organizadora de eventos, meio de hospedagem e transportadora turística. Também podem se cadastrar (porém não é obrigatório) as empresas dos seguintes ramos: restaurantes, cafeterias, bares e similares; parque aquático e empreendimentos de lazer; locadora de veículos para turistas; prestadora especializada em segmentos turísticos; casa de espetáculos; empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva; prestadora de infraestrutura para eventos; e Centro de Convenções.

O cadastro é gratuito. Basta acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br, preencher o formulário eletrônico e seguir as instruções. Depois de homologado, será emitido o certificado de cadastro que será disponibilizado para acesso ao público no site do Cadastur.

Mais informações: Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho - Departamento de Turismo: 3657-1015. Rua Rachel Cândido de Siqueira, n°533, Centro - Almirante Tamandaré.