14/11/2017 Empreendedores recebem certificado de curso de formação Eles tiveram 66 horas de curso e foram diplomados pela Universidade Estadual do Paraná

Vinte e três pequenos e microempresários foram certificados pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no curso de empreendedorismo do Programa Bom Negócio – realizado numa pareceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. A formatura foi no Centro de Convenções Edson Dalke. Foram 66 horas de carga horária, quatro semanas de intenso trabalho. “A turma foi maravilhosa e tenho certeza que todos poderão colocar em prática o que aprenderam aqui para fazer bons negócios em Almirante Tamandaré”, pontuou a professora Priscila de Paula Martins, da Unespar.

“O sucesso de uma empresa começa dessa forma: com qualificação profissional”, pontuou o secretário Valdecir Giareta. O prefeito Gerson Colodel comentou sobre as demais oportunidades oferecidas para os empreendedores do Município como a desburocratização da abertura e encerramento das empresas online, atendimento personalizado na Sala do Empreendedor, aquisição de empréstimos através do Programa Mão Amiga para alavancar os negócios, numa parceria com a Paraná Fomento.

Presenças – Estiveram presentes na formatura: a primeira-dama Viviane Colodel (secretária municipal da Família, Desenvolvimento Social e Cultura); os vereadores Polaco, Amarildo Portes e Vanderlei Giareta; Cleomar Krausa, secretária municipal de Habitação; professor Ítalo Cesar Bortoli, da Unespar; banda do Colégio Maria Lopes de Paula; Rosimara Vianna, diretora de Educação Profissionalizante da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; e os jornalistas Jorge Estevam e Luciana Souza, do jornal Pacto & Fatos.