10/01/2018 Crianças fazem entrevistas em reportagem especial Durante os trabalhos, um aluno de 11 anos se destacou pelo texto e pelas caricaturas

Os alunos do 4º ano B (tarde) da Escola Municipal Professora Mirta Naves Prodóscimo fizeram aulas especiais sobre a arte de ser jornalista. Eles aprenderam a escrever textos, contar histórias curiosas, desenhar, fazer entrevistas e viram muitas reportagens. Antes de finalizar os trabalhos, a professora Valdelis Kruger Paulinos dos Santos convidou a jornalista Luciana Pombo (diretora de Jornalismo, Comunicação Social e Cerimonial da Prefeitura) e o professor Pedro Gonçalves (diretor de Cultura) para uma conversa com os alunos. A experiência foi excelente. Diversas histórias foram contadas e durante duas horas e meia os alunos fizeram a entrevista.

Nos trabalhos, um dos destaques foi o aluno Samuel Lopes Alves, de 11 anos. Ele é morador do Jardim Bonfim e tem outros irmãos que desenham bem – mas que não tiveram os incentivos necessários para continuarem. O menino já fez algumas histórias em quadrinhos infantis, mas tem técnicas especiais para caricaturas. “Eu comecei a desenhar vendo meus desenhos preferidos na televisão. Daí as histórias apareciam na minha cabeça”, disse ele.

Samuel lê e escreve muito bem. Ele tem o apoio irrestrito dos colegas, da professora e da diretora. A partir deste ano, todos os alunos deverão ter reforço na aprendizagem no último ano do Ensino Fundamental Básico.