16/10/2017 Coral UTFPR faz apresentação única em Tamandaré Será nesta terça-feira (17), no Centro de Convenções

O coral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) apresenta nesta terça-feira (17), no Centro de Convenções, às 20h30, um concerto para a população de Almirante Tamandaré. O espetáculo é gratuito. Fundado em 1966 pelo maestro Francisco César Leinig, auxiliado pelo professor Wilson dos Santos, o Coral UTFPR acompanhou as mudanças e o desenvolvimento da instituição de ensino que ele representa.

Ele era dirigido por oito maestros e maestrinas com diferentes repertórios e linhas de atuação, mas sempre buscando qualidade técnica e artística. Em 2009, assumiu a maestrina Priscilla Prueter, que retomou as atividades do coral universitário, o tradicional encontro de corais da instituição e coordena o Programa de Canto Coral da UTFPR, que promove cursos e master classes de regência e laboratórios corais. Em 2013, Brenno Lima assumiu o cargo de pianista do coral e desenvolveu projetos de performance musical e laboratórios de teoria e percepção musicais.

Parcerias – O Coral UTFPR tem estabelecido parcerias com relevantes grupos artísticos como Coro e Orquestra da Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Filarmônica da UFPR e Coral da Universidade Positivo.